Devocional posted by

Amor Fraternal

Amor Fraternal

O amor  fraterno é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até, em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só seria capaz de fazer por ele mesmo.

Esse é o sentimento que Jesus tem por nós (Ele se sacrificou por amor a nós). E foi por isso que Ele nos deu um novo mandamento: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34)

Mas como fazer isso? Como demonstrar esse sentimento? A primeira carta de Pedro destaca vários atributos importantes do amor fraternal, que vão te ajudar a experimentá-lo em sua vida. Veja alguns exemplos:

O amor fraternal é de coração puro (1 Pedro 1:22), não é fingido (da boca para fora). Deve ser genuíno e ardente (1 Pedro 1:22 e1 Pedro 4:8). É amar os outros como irmãos, não falando mal, ainda que falem mal de você (1 Pedro 3:8-11). O amor fraternal busca a paz e cobre os pecados dos outros (1 Pedro 4:8). Além disso, o amor fraternal demonstra a hospitalidade e se dedica no serviço aos outros (1 Pedro 4:9-10).

O amor fraternal valoriza a confiança mútua, havendo também um perfeito entrosamento entre as pessoas, porque são relacionamentos tranquilos e afetuosos, duradouras e estáveis, profundo e compromissado.

Comprometa-se a viver esse amor em sua vida. Não somente por ser uma coisa boa a se fazer, mas porque é um mandamento de Deus.

Texto base: Permaneça o amor fraternal. (Hebreus 13:1)

Kerwin Muriel

É formado em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em Gestão Pública do Poder Judiciário pela UNIFLU-RJ. Bacharelando em Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon. Casado com Cleynise e pai da Nicolye.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestFlickr

1 Comentário

  • Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Não existe outro caminho, não existe outra maneira de ser discípulo de Cristo, o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
    Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele
    Pois a quem tem, mais lhe será confiado, e possuirá em abundância. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tIrado.

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus