Devocional posted by

Como marcar nossa geração para a glória de Deus?

Como marcar nossa geração para a glória de Deus?

Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou perto de Jesus com um frasco feito de alabastro, cheio de um perfume muito caro, e derramou o perfume na cabeça dele.” (Mateus 26:6-7 NTLH)

Temos o desejo de marcar esta geração para a Glória de Deus. Mas como alcançamos este feito? Ao olharmos para a bíblia e analisarmos a vida de todos aqueles homens que marcaram suas gerações, percebemos algo em comum: todos eles entregaram seus tesouros, para a Glória de Deus. Abraão, Paulo, Pedro, Estevão, Timóteo, entre outros, todos entregaram seus tesouros e todos marcaram suas gerações!

Jesus explica que onde esta o nosso tesouro, ali esta o nosso coração (Mt 6.21). Quando nosso tesouro esta no Reino de Deus, então conseguimos marcar nossa geração. Quero destacar a historia dessa jovem, que tinha como maior tesouro esse perfume no vaso de alabastro. Quando ela decidiu entregar seu tesouro aos pés do SENHOR, logo foi ridicularizada por estar fazendo um desperdício. O triste, é que esses que a ridicularizaram eram justamente aqueles que deveriam entender o que ela estava fazendo e apoiá-la, os discípulos de Jesus. Mas, mesmo essa opressão por parte deles não parou a entrega/adoração que ela fazia. E esse ato de fé dela permitiu que ela marcasse sua geração como a mulher que ungiu o SENHOR. E Jesus garantiu: “Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.” (Mt 26.13). E essa promessa se cumpriu. Olha nós aqui falando dela!

Mas, também teve aquele jovem que, ao ser instruído por Jesus a entregar o seu tesouro, saiu triste e não se sabe se o entregou (Mt 19.21-22). O que é o nosso tesouro? Dinheiro, saúde, família, tempo, juventude, sonhos, status social, amigos, reputação, emprego? Espero, em nome de Jesus, que consigamos entregá-los ao SENHOR. E que consigamos marcar nossa geração, para a glória do SENHOR.

#prossigaparaoalvo

Por Filipe Matias

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

1 Comentário

  • Parabéns Felipe Matias pelas considerações.
    Que nós jovens cristãos sejamos, em nome de Jesus, como aquela mulher que se derramou diante do Pai, e entregou o seu melhor.

    Sigamos para o alvo! #CRISTOÉMEUALVO

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus