Edificação posted by

Convertidos ou convencidos?

Convertidos ou convencidos?

Vamos falar um pouco sobre a conversão.

2 Coríntios: 5:17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

O Apóstolo Paulo é claro nesse versículo. Quem está em Cristo sofre mudanças. É impossível ter um encontro com Deus e permanecer o mesmo homem cometendo os mesmos erros e vivendo a mesma vida. A transformação de uma verdadeira conversão vem dia após dia, e assim o velho homem vai perdendo sua forma e dando lugar a uma nova criatura em Cristo Jesus. O sentido dessa passagem está em: Aquele que bebia, estando em Cristo não bebe mais. Aquele que fumava, estando em Cristo não fuma mais. Aquele que se prostituía, estando em Cristo não se prostitui mais. Aquele que roubava, estando em Cristo não rouba mais. Aquele que mentia, estando em Cristo não mente mais. Porque são novas criaturas em Cristo Jesus.

Gálatas: 2:20. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

A diferença entre uma pessoa que aceitou verdadeiramente a Cristo está nos frutos que a mesma produz, toda árvore boa produz bons frutos e assim pela árvore conhecerás os frutos. Que frutos você está produzindo hoje? Já parou pra pensar?

Mateus: 7:16-18. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.

Quem está em Cristo produz frutos bons, não podemos dizer que estamos com Cristo e que Cristo está em nós e continuar produzindo frutos maus. É necessário despir-se da velha criatura, morrer para o mundo e viver para Cristo. Só assim produziremos bons frutos. E o que são frutos?

Gálatas: 5:22-23. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

Esses são alguns frutos que quem está em Cristo produz. Não podemos dizer que somos pessoas espirituais e continuar agindo como mero homens naturais sem conhecimento algum da palavra de Deus.

Gálatas: 5:25. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

Na parábola do semeador Jesus fala sobre quatro categorias daqueles que ouvem a palavra. Na segunda e terceira categoria estão aqueles que se tornaram infrutíferos, enquanto no último, no louvável, está aquele que “ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.”(Mateus 13: 1- 23)

Com isso deixo a reflexão. .. Você se converteu ou apenas se convenceu?  Já olhou para os frutos que está produzindo?

A paz!

Por: Fernanda Sousa

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus