O Novo Testamento em 15 dias posted by

DIA 1 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

DIA 1 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

Olá amados, ontem foi nosso PRIMEIRO DIA de desafio. Vejam como foi:

PALAVRAS DO SIDNEI:

Bom dia!!!

Este com certeza é um bom desafio. Ler o NT em 15 dias, sem atropelar palavras, será uma boa experiência de leitura e de momentos com a palavra de Deus. Estou animado com as possibilidades de aprendizado e de comunhão com Deus, e por compartilhar esta jornada com meu amigo Kerwin.

Por objetivo, tentarei ler 1h por dia lendo em média 16 a 20 capítulos (veja nossa sugestão de Plano de Leitura aqui), sendo 30 minutos pela manhã e 30 minutos pela tarde ou noite. Acordei inspirado e com “sede” de iniciar a jornada. Pela manhã pude, em 40 minutos, ler o livro de Mateus do capítulo 1 ao 9, com uma ressalva: tive quer ler duas vezes  o maravilhoso sermão da montanha, principalmente o capitulo 5. É incrível como Deus trabalha conosco.  No sermão, podemos aprender que Deus trabalha na raiz do problema, na raiz dos males, antes que aconteça o erro. O paliativo diz “não mate. Quem mata será julgado”, mas Jesus vai na raiz e diz “qualquer um que fica com raiva do seu irmão será julgado”. O paliativo diz “não cometa adultério”, mas Jesus vai à raiz e diz “se olhar e desejar, já está pecando”. Temos muito que aprender com o sermão do monte. Durante a tarde não pude ler, deixei para noite. Minha esposa está em um cursinho para concurso, daí fico com as crianças (um menino de 04 anos e uma menina de quase 02 anos) que, alias, é um momento muito bom com os meus filhos. Tive que colocar os dois para dormir – que foi aquela luta – e o quanto antes eles dormissem, mais rápido voltaria para leitura. Então no final da noite pude finalmente voltar a ler. Não foi das leituras mais proveitosas, pois estava cansado e com sono, e como me propus a ler sem atropelar palavras, li Mateus, capítulos 10 ao 14. É, eu sei ,estou atrasado com o meu objetivo, mas vamos recuperar, afinal esse foi apenas o primeiro dia. NOTA METAL: não deixar para ler antes de dormir. Fiquem com Deus e até amanhã.

PALAVRAS DO KERWIN:

Bom dia!!!

Realmente o desafio é grande. Mas creio que vai ser recompensador. Afinal, será uma bela forma de eu estreitar minha relação com Deus. Além disso, poder trilhar esse desafio com meu amigo e Sidnei, além de gratificante, será de grande aprendizado para mim (afinal, o cara é Pastor, rsrs).

Meu objetivo é seguir a risca o Plano de Estudo aqui proposto. Para isso, e para a leitura não ficar tão pesada, dividi meus horários em três: manhã, pós-almoço e noite. Bom, mas nem sempre os planos saem do jeito que queremos, não é? Não consegui fazer a leitura pela manhã em casa. Então deixei para ler no serviço. Afinal, chego, em média, meia hora mais cedo que os demais colegas, então teria 30 minutos para ler sem problemas. Consegui! Li, pela manhã, o livro de Mateus, do capítulo 1 ao 9. Muitos pontos me chamaram a atenção e me geraram dúvidas. Durante as leituras vou anotando os trechos que me causam dúvidas, para fazer uma pesquisa mais detalhada depois, por exemplo: qual o objetivo do versículo 17 do capítulo 1? Porque foi dado destaque ao número catorze, que se repetiu entre as gerações até Jesus? Como vocês podem ver, algumas dúvidas são bobas, mas vou anotando tudo (gosto de tudo nos mínimos detalhes). Outro ponto que me chamou a atenção foi Mateus 7:12 que diz: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Isso me lembrou do dito popular que diz: “Não faça aos outros o que não queres que te façam”. Parece igual, não é? Mas será que é mesmo? Creio que não. O que vocês acham? Bom, como disse antes, meus planos nem sempre dão certo. Não consegui fazer a leitura no meu pós-almoço, então deixei tudo para a noite. Minha esposa jantaria fora – jantar para as professoras do Geração Futuro – Ministério Infantil da IBJF – então teria tempo. Mas não foi bem assim. Recebi a visita do meu amigo/irmão Jaimar, que por sinal é sempre uma boa visita. Quando ele foi embora ainda fui assistir a um filme e só depois fiz a leitura. Resultado, terminei os 15 primeiros capítulos de Mateus já era meia noite e meia. Mas foi bom, não estava cansado ou com sono (sinto mais sono pela manhã). Esse foi meu primeiro dia. Vamos que vamos!!! Até amanhã e fiquem com Deus!

 

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

1 Comentário

  • Força pessoal. Que Deus use vocês…

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus