O Novo Testamento em 15 dias posted by

DIA 11 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

DIA 11 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

Estamos quase chegando ao final. Vejam como foi o nosso DÉCIMO PRIMEIRO dia desafio:

PALAVRAS DO SIDNEI:

Bom dia!!

Estamos na reta final do desafio dos 15 dias, finalizei os livros de I e II coríntios e olho para os demais livros e penso – falta apenas 4 dias e tantos livros –  no entanto, as cartas são curtas e ler Paulo sempre é muito bom, pois, como o Kerwin já mencionou, ele  consegue sintetizar as verdades cristãs de uma forma completa e sempre deixa o leitor (aquele que deseja buscar) com vontade de  buscar muito mais conhecimento.  Ontem foi dia de trabalho duro na igreja, finalizado com uma boa conversa a respeito das escrituras – principalmente batismo – com Kerwin e nosso amigo Jaimar, são duas pessoas de mente aberta sendo sempre prazeroso debater as escrituras com amigos. Exercitem isso com seus amigos!!!

Então vamos lá…  Como disse, terminei as cartas aos Coríntios, sendo essas cartas minhas preferidas, afinal, elas são muito práticas e diretas. Em 1 Coríntios claramente percebemos uma igreja passando por problemas como divisões e desordem (1Co 1.10), então Paulo oferece soluções. Isso é bem evidenciado nos primeiros capítulos. Nos últimos capítulos, a partir do capítulo 7, Paulo começa a responder a perguntas feitas pelos irmãos de Corintos, onde ele trata de assuntos como casamento, comer alimentos oferecidos a ídolos, pessoas solteiras, imoralidade sexual, dons espirituais e ressurreição, concluindo a carta ele mostra a seus irmãos seus projetos futuros. Já na carta a 2 Coríntios claramente Paulo mostra quem ele é e a autoridade de seu ministério. Ele aborda temas como seu sofrimento, esperança, ofertas, falsos profetas e, como não poderia deixar de ser, para a igreja de Coríntios, disciplina para o povo desobediente. O que podemos perceber nestas cartas é uma igreja cheia de problemas e necessidades. Paulo com amor em suas palavras buscava orientar e exorta seus irmãos sem desistir ou se recursar. Que sigamos o exemplo.

Queridos leitores: em virtude de mais um retiro da igreja, desta vez o VIDA VITORIOSA, não poderei postar nos sábado e domingo, apenas na segunda. Grande abraço!!!

PALAVRAS DO KERWIN:

Bom dia!!!

Ontem meu dia foi corrido. Como disse ontem, na parte da manhã eu recuperei o tempo perdido de anteontem, mas não tive tempo fazer as leituras do dia. No período da tarde, idem. Tem dias que, no meu serviço, parece chover processos. Quando penso que estou acabando chega mais alguma coisa para eu fazer. Normal! Quem disse que a vida é fácil, não é?

Bom, então mais uma vez deixei para ler a noite. Sabia que só poderia ler bem mais tarde, pois havia um compromisso com o Ministério de Comunicação – do qual faço parte. Ao chegar à igreja, percebi que o negócio demoraria mais do que o imaginado. Além do nosso compromisso (arrumar algumas coisas que não estavam funcionando bem), me deparei com a igreja sendo pintada. E, como bom servo, fui ajudar também.

Além de terminarmos tarde o serviço, ainda ficamos conversando – Eu, o Sidnei e o Jaimar – sobre as escrituras. Gosto muito de conversar sobre a bíblia. É assim que a gente cresce, pelo menos é assim comigo. Bom, resumindo. Cheguei tarde em casa, cansado e não fiz minhas leituras. Resultado: estou novamente atrasado. Missão de hoje: ler de 1 Coríntios 7 até II Tessalonicenses… Que a força esteja comigo (kkkk)!!!

PS: Como o Sidnei não vai poder atualizar os dias de sexta-feira, sábado e domingo, em razão do retiro VIDA VITORIOSA, deixaremos para postar nossos próximos três dias apenas na segunda-feira proxima. Obrigado pela compreensão. Fiquem com Deus!!!

***

E aí gente, estão acompanhando nossa jornada? Estão gostando? Gostaria de compartilhar algo ou perguntar sobre os textos que estamos lendo? Fique a vontade e deixe sua mensagem no final dessa página. E se você quiser nos acompanhar nesse desafio, veja nossa sugestão de Plano de Leitura. Até amanhã, se Deus permitir. Paz!

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus