O Novo Testamento em 15 dias posted by

DIA 14 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

DIA 14 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

Meu Deus que correria. Quem disse que seria fácil? Mas continuamos na batalha, vejam como foi o nosso DÉCIMO QUARTO dia de desafio:

PALAVRAS DO SIDNEI:

Final do vida vitoriosa, foi um dia fantástico, muita cura, salvação, reconciliação e comunhão. Deus é  tremendo!! Tivemos a oportunidade de realizar batismos e estreitar amizades com alguns novos amigos. O dia terminou com uma bela celebração na Igreja Batista Jardim Floresta – IBJF.

Mas a leitura dos livros restantes dos 15 dias, nada!!! Mas quero concluir o desafio que encerra amanhã. Sendo segunda-feira o dia da folga eclesiástica vou aproveitar para ler muito!!! Então vamos aguardar se realmente conseguirei concluir o novo testamento em 15 dias, um grande abraço!!!

PALAVRAS DO KERWIN:

Meu final de semana foi muito bom. Curti muito minha família e meus amigos. Logo pela manhã fomos tomar um delicioso café da manhã no haras (onde encontramos uma cobra bem grande… susto!!). Almoçamos na casa de um amigo e aproveitamos o dia ensolarado para um bom banho de piscina. A tarde, uma amiga que estava conosco passou mal e tivemos que levá-la às pressas ao pronto socorro. Graças a Deus foi só um susto. A noite, depois da festa feita durante a celebração na IBJF, em razão do retorno dos irmãos do Vida Vitoriosa (muito bom por sinal), fomos comer pizza.

Ah, sim, as leituras né? (hehehe). Bom, por incrível que pareça fiz minhas leituras – não no prazo, nem seguindo o cronograma – mas fiz algumas leituras. Enquanto alguns brincavam na piscina, eu lia. Enquanto almoçavam, eu lia. Enfim. Aproveitei o domingo com a família e amigos e também com minhas leituras. Não li muito. Li apenas os livros de Gálatas e Efésios.

No primeiro (Gálatas), Paulo faz duras críticas aos Judeus e explica que a Lei encerrou tudo e todos sobre o pecado, para que, mediante a fé em Jesus, fosse a promessa concedida a todos os que creem. Explica de forma simples a distinção entre os filhos da carne e os da promessa. Gostei muito da leitura. Em Efésios, Paulo reforça o evangelho e mostra que não há mais divisão entre os povos, que todos somos um na fé. Exorta o povo a buscar a santificação e se afastar das trevas. Dá lições aos maridos e esposas e encerra advertindo sobre a necessidade de estarmos revestidos da armadura de Deus. Ótima leitura, recomendo.

***

E aí gente, estão acompanhando nossa jornada? Estão gostando? Gostaria de compartilhar algo ou perguntar sobre os textos que estamos lendo? Fique a vontade e deixe sua mensagem no final dessa página. E se você quiser nos acompanhar nesse desafio, veja nossa sugestão de Plano de Leitura. Até amanhã, se Deus permitir. Paz!

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus