O Novo Testamento em 15 dias posted by

DIA 15 – Último dia – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

DIA 15 – Último dia – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

Finalmente chegamos ao final do nosso desafio de ler o NOVO TESTAMENTO em 15 dias. Percebemos que, sim, é possível fazer as leituras nesse prazo, apesar de ser um pouco cansativo. Mas aprendemos que ler a bíblia é muito bom. Nos mostra o amor de Deus e a sua a maravilhosa graça, concedida através de seu filho Jesus Cristo, e isso nos enche de ânimo. Vejam como foi o nosso DÉCIMO QUINTO e ÚLTIMO dia de desafio:

PALAVRAS DO SIDNEI:

Bom dia!!!

Final do desafio, com grandes lições da palavra de Deus. A comunhão com Deus e com seus ensinamentos nos deixa cada vez mais fortes e alegres em fazer parte do reino de Deus, mas não somente fazer parte, mas ser atuante na obra de Deus.

A segunda-feira parecia ser tranquila, mas foi um dia bem agitado, deixei minha leitura para noite, não aconteceu, ou seja, as 04 da manhã acordei e comecei a leitura dos livros restantes do desafio, fui do livro de Filipenses ao de Apocalipses. No inicio da leitura estava com sono, mas logo fui me despertado. Tomei um yogurt, depois um todinho com alguns biscoitos, já estava acordado e acelerado nas leituras, apenas marcando os versículos que me chamavam atenção, para que depois voltasse e examinasse melhor.

Destaco os livros de Filipenses, focado no tema alegria no Senhor, 1 Pedro uma carta de encorajamento e 1 João que reafirma quem é Deus (luz, amor e vida), gostei da leitura deles, fica a dica para você ler e estudá-los.  O apocalipse muito enigmático, desperta nossa curiosidade, alias, realmente não tem como compreender apocalipse sem antes estudar o livro de Daniel, mas em um modo geral vejo apocalipse como um livro de esperança.

Em resumo os 15 dias foram muito bons, ficou claro que não alteramos nossa rotina de trabalho, família, estudo, igreja para superamos o desafio – exceto quando estávamos atrasados – mas isso foi muito bom, assim é possível você perceber que podemos sim ler o NT em 15 dias realizando até mesmo anotações. Obrigado por nos acompanhar, continuarei lendo a palavra de Deus, afinal a palavra de Deus é meu guia, e em outras oportunidades com certeza colocaremos novos desafios que Deus os abençoe.

PALAVRAS DO KERWIN:

Bom dia!!

Ontem foi nosso último dia de leitura, dentro do cronograma de ler todo o NOVO TESTAMENTO em 15 dias. Pense num dia puxado. Pela manhã, como já devem saber, não consegui ler nada. E para quem está me acompanhando, lembrem, estou muiiiito atrasado.

Para conseguir concluir a leitura no prazo estipulado no desafio, precisava ler ainda os livros de Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, I e II Pedro, I, II e III João, Judas e Apocalipse. Ou seja, em apenas um dia eu precisava completar a leitura acumulada dos últimos 3 dias.

Durante o dia, no trabalho, não foi possível. Então deixei tudo para noite (hahahaha). Mas, como diria o Capitão Nascimento: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA (ou quase). Cheguei em casa às 17h40 e me tranquei no quarto. Fiz a leitura de Filipenses até Filemon e, lá pelas 20h parei um pouco para descansar. Assisti um filme com minha filha (Marte precisa de mães – muito legal) e voltei a me trancar no quarto. Só parei de ler quando cheguei em Apocalipse 10. Faltavam ainda 12 capítulos. Eu queria continuar, mas estava muito cansado. Então deixei para hoje e, logo cedo, concluí a leitura. Ou seja, não concluí o novo testamento em 15 dias, como proposto, mas em 15 e meio (tá bom, 16… heheheh). Mas foi muito bom. Quero fazer a leitura novamente, mas agora com mais tempo, com mais calma, mas da mesma forma sistemática que fizemos nesse desafio. Creio que aprendi muito e cresci muito espiritualmente durante as leituras. Aprendi que a leitura da palavra de Deus é mesmo um desafio, pois muitas coisas são colocadas em nosso caminho para nos impedir. Foram 15 dias de muito cansaço, muitas horas lendo, olhos doendo, mas foi recompensador.

Não vou fazer um resumo livro por livro sobre o que li. Mas, o que percebi em todos os últimos livros que li, a exceção de Apocalipse, é que devemos nos manter firmes em nossa fé em Jesus Cristo. Devemos prestar atenção, pois em nosso meio há quem pregue falsas doutrinas, que mentem e que se dizem pastores, mas não são. Que cobram para dar de graça o que de graça receberam, que se aproximam dos outros por interesse, que causam divisões. Que há também quem negue a Cristo. Mas aprendi que não devemos ter medo e nem devemos deixar adormecidos os nossos dons, mas usá-los. Em Hebreus, vemos uma linda descrição de Jesus como nosso sumo sacerdote (explica sobre anjos, sacrifícios e fé). Vi também que a verdadeira fé produz obras dignas de arrependimento e que sem obras a fé é morta. Que devemos orar, e saber como orar, e que não recebemos o que pedimos porque pedimos mal, para nosso próprio deleite. Aprendi que não devemos julgar os irmãos, nem falar mal deles, e que a nossa língua é indomável, e possui uma peçonha mortal. Aprendi que devemos evitar discussões tolas sobre a lei, sobre o pode ou não pode, pois essas coisas não aproveitam em nada, e ainda afastam aqueles que ouvem. Mas que devemos ensinar com mansidão. Aprendi muito sobre os deveres como marido e os deveres da esposa. Deveres de pais e de filhos. Sobre esperança. Sobre o pecado e sobre o perdão. Aprendi que devemos amar em obras e não em palavras, pois precisamos viver o que pregamos. E, por fim, aprendi nessas leituras que devemos amar o próximo, assim como Jesus nos amou, e que isso basta, pois isso está acima de qualquer outra regra (em todos os livros é dito que devemos viver em comunhão, com amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança).

Apocalipse, por sua vez, é um livro atípico, mas igualmente legal. Cheio de imagens do reino de Deus, visões de anjos, das coisas que ainda estão por vir, e também de coisas que parecem já ter acontecido. É um livro cheio de alegoria, mas que fascina muito, pois mostra que vamos passar por muitas dores, mas que Deus é justo, e julgara a todos por suas obras. Que o diabo vai causar muitos danos, mas que seu destino é certo: queimar eternamente no mar de fogo e enxofre. E que, aqueles que tiverem sede de Deus, e o buscarem, beberão de graça da água da vida. Devemos, pois buscar a Deus, nos afastar das coisas que o desagradam, manter a fé, fazer as obras e crer em Jesus Cristo, que nos remiu com seu sangue.

Espero que vocês, que acompanharam o nosso desafio, se sintam animados e ansiosos para fazerem a leitura também. Gostaria de terminar esse desafio com este versículo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17).

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

***

E aí gente, gostaram da nossa jornada? Quer compartilhar algo ou perguntar sobre os textos que lemos? Fique a vontade e deixe sua mensagem no final dessa página. Desafiamos vocês a também fazerem esse desafio. Se aceitarem, vejam nossa sugestão de Plano de Leitura. Fiquem na Paz!

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

1 Comentário

  • FOI UM BOM DESAFIO, ESPERO QUE OUTROS POSSAM SER DESAFIADOS….

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus