O Novo Testamento em 15 dias posted by

DIA 2 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

DIA 2 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

Bom dia gente. Deixamos mais um dia – e que dia – para trás. Acompanhe como foi o nosso SEGUNDO DIA de desafio.

PALAVRAS DO SIDNEI:

Olá!!!

O que pareceu um dia tranquilo para leitura tornou-se uma tremenda provação de temperança e autocontrole.

O dia iniciou com a batalha de sempre – acorda meu filho para escola – no entanto tive um bom tempo de leitura, logo pela manhã pude ler Mateus cap. 15 ao cap. 21. Acredito que Deus estava preparando meu coração para o que aconteceria pela parte da tarde e noite, pois foi uma leitura muito agradável, se não fosse meu trabalho continuaria a leitura até o final de Mateus, mas devo ressaltar o versículo 25 do cap. 16 de Mateus: “pois quem põe os seus interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira, mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida eterna”, este versículo foi  muito importante para meu dia.

Durante a tarde não pude realizar nenhuma leitura, o que me fez mais “uma vez” jogar a leitura para noite, o que resultou em uma leitura difícil de ser realizada. Orei a Deus. Pedi dele, primeiro, sabedoria para resolver situações complicadas e maior disciplina e organização para realizar minhas leituras. Pela graça de Deus consegui ler os últimos capítulos de Mateus um livro claramente escrito para judeus, onde busca ligar os acontecimentos da vinda e vida de Jesus as sagradas escrituras daquela época. Mateus também é um livro cheio de parábolas, mostrando um recurso muito bom para explicar as verdades de Deus ao povo. Até a próxima.

 PALAVRAS DO KERWIN:

Bom dia!!!

Meu segundo dia de leitura não foi dos mais proveitosos. Pela manhã não pude ler, pois meu trabalho acabou me tomando muito tempo. Além disso, tive um probleminha com o layout do site e tive que mudar tudo novamente (o que me tomou ainda mais tempo). A tarde também não consegui abrir a Bíblia, então deixei tudo para a noite (e sabia que isso iria complicar e atrapalhar o aproveitamento da leitura. E ainda tinha que arrumar o layout). Enfim, só consegui ler mesmo lá pelas 23h. Então fiz a leitura de Mateus, capítulo 16 ao capítulo 23, e fui dormir (com a leitura atrasada). Nota mental: não deixar tudo para ler a noite.

Entretanto, hoje (eu sei, já to no terceiro dia), recuperei o tempo perdido e estou novamente dentro do cronograma, pois logo cedo me atualizei e li os demais capítulos de Mateus. Portanto, o primeiro livro do Novo Testamento já ficou para trás.

O que me chamou atenção nessa leitura foi o fato de Mateus ser bastante superficial em sua narrativa. Ele não se aprofunda tanto nos fatos (nos detalhes). Diz o que aconteceu e ponto. Mas é interessante perceber o quanto Jesus foi tentado pelos fariseus e pelos mestres da Lei. E, em todas às vezes, ele respondia usando a própria Lei (além de ensinar muito por parábolas). Outro ponto interessante é a explicação que Jesus dá sobre o fim do mundo, em Mateus 24– assunto pertinente, já que muitos falam que em 21 de dezembro o mundo acabará. Ele afirmou que o dia e a hora ninguém sabe (só Deus), e que os “sinais” que vemos (guerras, terremotos, etc) são apenas o princípio das dores. Portanto, devemos vigiar para estarmos prontos, pois a sua vinda pode demorar mais um século ou pode ser HOJE! Você está preparado?

***

E aí gente, estão acompanhando nossa jornada? Estão gostando? Gostaria de compartilhar algo ou perguntar sobre os textos que estamos lendo? Fique a vontade e deixe sua mensagem no final dessa página. E se você quiser nos acompanhar nesse desafio, veja nossa sugestão de Plano de Leitura. Até amanhã, se Deus permitir. Paz!

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus