O Novo Testamento em 15 dias posted by

DIA 3 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

DIA 3 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

 

Bom dia amigos. Mais um dia foi deixado para trás. E nossas leituras tem sido uma verdadeira guerra. Acompanhe como foi o nosso TERCEIRO DIA de desafio.

PALAVRAS DO SIDNEI:

Bom dia!!!

Esse, com certeza, foi o dia mais difícil para leitura. Embora tenha sido um dia calmo, os trabalhos no gabinete pastoral e o encontro da célula tomarão muito do meu tempo.

Acordei tarde!!! Quando me despertei já eram oito horas da manhã, o que me impossibilitou de realizar minhas leituras pela manhã. Mas pensei: tranquilo, leio à tarde! Que nada o dia foi corrido embora tenha sido bom, resultado: não li o livro de Marcos à tarde. Já à noite tivemos nosso encontro de célula – que alias foi muito bom – mas terminou tarde, como ainda não havia lido nada, ajudei minha esposa a colocar meus filhos para dormi, então parti para leitura, mas li apenas até o capitulo 7 de Marcos. Estou certo que tenho que sistematizar o meu horário porque sempre terei atropelos no caminho que me impossibilitará de ler a bíblia, pelo menos nos objetivos proposto, estou pensado em acorda mais cedo e realizar todas as leituras do dia em uma única “sentada”.

Mas agora são 9h da manhã, coloquei minha leitura em dia, li todo o livro de Marcos, um livro de leitura simples (aconselho os novos convertidos a iniciarem sua leitura da bíblia por este livro, por ser simples e pequeno, mas com relato precioso do nosso Senhor Jesus Cristo). O livro é pequeno com apenas 16 capítulos, mas, segundo estudiosos, foi o primeiro livro a ser escritos, e os demais autores como Mateus e Lucas, principalmente, beberam da fonte de Marcos para escrever seus livros, por este motivo percebemos relatos tão idênticos entre Mateus, Marcos e Lucas.  Deixo para vocês este versículo “Marcos 10:45: “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” Até amanhã!!!

PALAVRAS DO KERWIN:

Bom dia!!!

Meu dia, para o objetivo que me propus, foi péssimo. Não que o dia em si tenha sido ruim, mas simplesmente não tive tempo para ler a bíblia. Normalmente deixo para ler pela manhã, no serviço, pois como já disse, sou o primeiro a chegar e tenho em média meia hora de folga. Mas ontem “o bicho pegou”. Nos primeiros 30 minutos, tive que atualizar minha leitura, pois, como contei ontem, estava atrasado. Depois, não tive mais tempo. Ontem, no meu trabalho – Tribunal de Justiça, teve uma sessão que julgou, segundo o próprio Desembargador Presidente, um dos processos mais complexos já julgados pela Corte, e eu estava lá, precisava anotar cada palavra do meu chefe para fazer o voto escrito ao final. A sessão começou as 8h e só terminou as 16h30. Almoço? Sim, mas sem tempo pra nada… comer e correr, esse era o lema de ontem.

A Noite tivemos nosso encontro de célula, que foi bom, mas que sempre acaba tarde. Por isso só, quando fui ler já era quase meia noite. Resultado: estava cansado, com sono e só consegui ler até o capítulo 2 de Marcos. Hoje, terei que novamente colocar a leitura em dia, mas creio que vai ser tranquilo, afinal, estou de folga (feriado). Mas, deixe-me compartilhar uma coisa. Apesar de ter lido apenas dois capítulos de Marcos, um trecho me chamou muito a atenção: “E, saindo eles da sinagoga, foram, com Tiago e João, diretamente para a casa de Simão e André. A Sogra de Simão achava-se acamada, com febre; e logo lhe falaram a respeito dela. Então, aproximando-se, tomou-a pela mão; e a febre a deixou, passando ela a servi-los” (Marcos 1:29-31).

Jesus e seus discípulos foram a casa de Simão (Pedro) e lá Jesus curou a sogra de Pedro, que estava com febre (dizem que foi por Jesus ter curado a sogra de Pedro que ele o negou três vezes, hehehehe). Brincadeiras a parte, após ler isso me perguntei: Qual a necessidade desse relato? Jesus já havia curado um endemoninhado em Cafarnaum (Marcos 1:21 e seguintes), pra que relatar a cura de alguém com febre? Afinal, febre não é lá a coisa mais complicada de se curar. Então comecei a refletir no texto e pedi que Deus me mostrasse o objetivo real desse texto. Foi quando percebi a parte final, que diz: “e a febre a deixou, passando ela a servi-los”. Creio que o objetivo do texto não é apenas mostrar o poder de Jesus, que, com um só tocar nas mãos exterminou a febre, mas, principalmente, mostrar que depois que Jesus cura, nós devemos passar a servi-lo. Você já se sentiu curado por Jesus? Liberto por Ele? Tenho certeza que sim. Então o que você está esperando para começar a servi-lo? Deus quer pessoas que sirvam. Vamos servi-lo juntos? Um abraço e até amanhã.

***

E aí gente, estão acompanhando nossa jornada? Estão gostando? Gostaria de compartilhar algo ou perguntar sobre os textos que estamos lendo? Fique a vontade e deixe sua mensagem no final dessa página. E se você quiser nos acompanhar nesse desafio, veja nossa sugestão de Plano de Leitura. Até amanhã, se Deus permitir. Paz!

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus