O Novo Testamento em 15 dias posted by

DIA 4 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

DIA 4 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

Olá amados, lá se foi mais um dia.  Acompanhe como foi o nosso QUARTO DIA de desafio.

PALAVRAS DO SIDNEI:

Bom dia!!!

No quarto dia podemos notar como o ser humano e volátil. As dificuldades da vida sempre vão existir. É verdade que não gostamos e nos desanimamos, mas quem está em nós é maior que tudo, por isso, temos a paz de Cristo no coração e facilmente voltamos a sorrir.

Foi um dia muito bom, ainda pela manhã pude colocar minha leitura em dia. Como relatado no dia  3, li do capitulo 7 ao 16 de Marcos. Com sempre no período da tarde é impossível ler alguma coisa. Mas há esperança, pois uma das frases preferidas dos autores Mateus e Marcos é: “para Deus nada é impossível”.

Quando deixo para noite, não tem outra, apenas leio quando as crianças estão dormindo – procuro aproveitar esse tempo que tenho com eles, alias ontem pude contar uma estória com as bonecas de minha filha, sobre o tema perdão e depois fui orar com ambos. Muito bom. Coloquei eles para dormir, mas, adivinhe quem dormiu primeiro? Hehehehe!  Acordei com minha esposa dizendo: “amor! amor! sua leitura da bíblia”.  Acordei, tomei um banho, então iniciei a leitura de Lucas, que, alias, entre os 3 primeiros livros da bíblia é o que eu mais gosto. Acho Lucas completo. Percebo isso logo nos primeiro capítulos, onde ele narra o nascimento de João Batista, e encontramos cânticos como o de Maria, Zacarias e Simeão o que nos dá uma visão geral das narrativas sobre Jesus. Ah! Ele também destaca o ministério das mulheres na obra de Jesus Cristo, principalmente no capítulo 8. Fiquem com Deus!!!

PALAVRAS DO KERWIN:

Bom dia!!!

Quem assistiu o filme Tropa de Elite deve se lembra da frase repetida, por diversas vezes, pelo Cap. Nascimento: “Quem disse que a vida é fácil”. Pois é. Ontem o dia parecia propício para eu colocar minha leitura em dia, afinal, eu estava de folga do trabalho. Mas, ainda assim, tive dificuldade de conciliar meu tempo livre com a leitura. Só consegui colocar a leitura em dia hoje pela manhã.

Bom, como eu estava bastante atrasado, a leitura foi extensa e um pouco cansativa. Terminei Marcos e cheguei ao capítulo 11 de Lucas. Marcos, como o Sidnei já disse no dia 3, é de leitura fácil, sem grandes detalhes, já Lucas, é cheio de detalhes (o que me agrada muito, pois gosto de detalhes). Já gostei de Lucas desde os primeiros versículos, quando ele diz: “Muitos já se dedicaram a elaborar um relato dos fatos que se cumpriram entre nós, conforme nos foram transmitidos por aqueles que desde o início foram testemunhas oculares e servos da palavra. Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo, e decidi escrever-te um relato ordenado, ó excelentíssimo Teófilo, para que tenhas a certeza das coisas que te foram ensinadas.” (Lucas 1:1-4). Vejo em Lucas um pouco de mim. Uma pessoa que  busca ir mais a fundo em seus conhecimentos, que investiga cuidadosamente os fatos.

Uma das histórias que chamou minha atenção em Lucas, foi a narrativa do endemoninhado de gadarenos (ou garaseno, depende da versão). Jesus, além de curar um cara que era completamente maluco, possesso por uma legião de demônios, que andava nu há anos, que ninguém conseguia manter preso, nem mesmo por correntes, ainda o enviou para anunciar as coisas que Deus havia feito (Lucas 8:26-39). Nas outras curas e libertações narradas até então, Jesus costumava dizer: “que a ninguém contassem o que havia acontecido” (ex. Lucas 8: 58, quando Jesus ressuscita a filha de Jairo). É impressionante como Jesus transforma e usa as pessoas, não é? Que Deus te abençoe.

***

E aí gente, estão acompanhando nossa jornada? Estão gostando? Gostaria de compartilhar algo ou perguntar sobre os textos que estamos lendo? Fique a vontade e deixe sua mensagem no final dessa página. E se você quiser nos acompanhar nesse desafio, veja nossa sugestão de Plano de Leitura. Até amanhã, se Deus permitir. Paz!

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus