O Novo Testamento em 15 dias posted by

DIA 5 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

DIA 5 – Desafio: Lendo a Bíblia em 15 dias

Bom dia amigos. Nossas leituras estão sendo desafiadoras, mas revigorantes. Acompanhe como foi o nosso QUINTO DIA de desafio.

PALAVRAS DO SIDNEI:

Bom dia!!!

Ontem foi feriado e seria uma ótima oportunidade de colocar a leitura em dias, mas não foi possível.

Acordei então coloquei a leitura em dias, mas tinha pela frente o livro de Lucas 12-24, somente retomei a leitura no período da noite, já no retiro da liderança. Não conclui a leitura do dia ficando ainda 6 versículos para concluir Lucas.

PALAVRAS DO KERWIN:

Bom dia!!!

No quinto dia, assim como nos anteriores, só consegui fazer a leitura a noite. E foi uma leitura atípica, pois foi numa rede, cercado por outros irmãos que também liam a bíblia, conversavam e  cantavam. Estávamos em um retiro para líderes da IBJF.

Saímos para o retiro na sexta-feira e só retornamos no domingo a tarde. Mas esse período foi muito bom, não só pelo aprendizado como líder, mas também pelo fato de ir compartilhando a leitura com o Sidnei, que também estava lá.

É interessante como essa leitura sistemática é boa, pois nos dá uma visão maior do texto. E, por falar em texto, vamos a ele. Estamos em Lucas e esse livro é realmente bem completo e bem detalhista. Vi em Lucas muitas parábolas ditas por Jesus que não encontramos em Mateus nem em Marcos, tais como a do Amigo Inoportuno e a do Juiz Iníquo (capítulo 11:5-8 e capítulo 18:1-9), ambas ensinando a importância da oração e do pedir a Deus. Vale muito a leitura. Deixo Lucas para trás dando destaque para o verso 32 do capítulo 12 que diz: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino”. Fiquem com Deus.

***

E aí gente, estão acompanhando nossa jornada? Estão gostando? Gostaria de compartilhar algo ou perguntar sobre os textos que estamos lendo? Fique a vontade e deixe sua mensagem no final dessa página. E se você quiser nos acompanhar nesse desafio, veja nossa sugestão de Plano de Leitura. Até amanhã, se Deus permitir. Paz!

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus