Edificação posted by

Feitos para amar

Feitos para amar

Certo dia um homem perguntou a Jesus qual seria o maior dos mandamentos. Jesus respondeu: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30-31).

Aquele homem se dá conta da profundidade das palavras de Jesus: ele percebe que amar a Deus com todas as suas forças e amar o próximo faz parte de um só grande mandamento que é mais importante do que todos os sacrifícios e demais prendas que pode-se querer ofertar a Deus. Jesus respondeu totalmente à sua pergunta original.

A reação subsequente de Jesus é extremamente tocante. Ele percebe que o escriba havia entendido a mensagem de forma sábia e então lhe diz como que um bom tutor motivando seu pupilo: “Não estás longe do reino de Deus.”

O coração daquele homem deve ter se apertado de emoção com as palavras do Mestre. Jesus, o próprio filho de Deus, havia lhe dito que sua interpretação estava correta e que o reino de Deus não estava longe de ser alcançado por ele.

Que hoje possamos, como aquele homem, aprender que Deus é um só ao qual devemos amar com todo nosso coração, toda nossa alma, todo nosso conhecimento e com todas as nossas forças e que isso é incompleto se não amarmos os demais como amamos à nós mesmos.

Se tivermos esse esforço e consequentemente este amor, encontraremos o maior de todos os mandamentos e estaremos próximos do reino de Deus.

Texto base: “Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” (Deuteronômio 6:5)

Kerwin Muriel

É formado em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em Gestão Pública do Poder Judiciário pela UNIFLU-RJ. Bacharelando em Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon. Casado com Cleynise e pai da Nicolye.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestFlickr

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus