Edificação posted by

Infinito e Abundante

Infinito e Abundante

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20).

Nosso Deus é um Deus infinito (sem fim, termo ou limite; infindo, de extensão ou intensidade extrema; imenso), que se agrada em fazer sua obra de maneira abundante (em grande quantidade; com imensa fartura). E Ele é capaz de fazer mais por você do que você possa pedir ou imaginar.

Com Ele, nós somos MAIS QUE vencedores (Lucas 6:38).

Com Ele, onde existia pecado, SUPERABUNDOU a graça (Romanos 5:20).

Com Ele, é possível ter uma paz que EXCEDE todo o entendimento (Filipenses 4:7).

Com Ele, nossa esperança é ABUNDANTE (Romanos 15:13).

Com Ele, temos a promessa de uma vida ABUNDANTE (João 10:10).

Ou seja, no que se refere a nos ajudar, a nos capacitar, a nos ensinar e a nos amar, Deus não se contenta com pouco. Ele vai além, muito além.

Por isso creia: Não há problema maior que Deus. Não há dor maior que Deus. Não há obstáculo maior que Deus. Não há nada… Absolutamente nada maior que Deus.

E se tem uma coisa que pode impedir o agir de Deus em sua vida, essa coisa se chama VOCÊ.

É você, que deixa de ser vencedor quando tenta superar sozinho, com suas próprias forças, as suas dificuldades.

É você, que se condena por seus erros e pecados, e que por medo, vergonha ou culpa, acaba deixando de receber a superabundante graça divina.

É você, que vive uma guerra interna com o seu próprio Eu, quando poderia estar em paz consigo e com Deus.

É você, que perde fácil a esperança, e acredita que nada nunca vai dar certo em sua vida.

É você, que em meio às dificuldades, desiste a ponto de pensar e desejar a própria morte.

Não deixe “VOCÊ” impedir o agir de Deus em sua vida. Deus é capaz de fazer mais por você do que você pode pedir ou imaginar. Entregue sua vida a Deus. Confie nele. Creia. Espere. Tenha fé. Somente assim o poder de Deus atuará em você.

A Fé tem um papel fundamental nisso tudo, pois sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11:6).

E se você acha que não tem fé suficiente, lembre-se de que Jesus disse: Se você tiver fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderá dizer a esta amoreira: “Arranque-se e plante-se no mar”, e ela lhe obedecerá (Lucas 17:6).

Que a INFINITA misericórdia de Deus, e que a graça SUPERABUNDANTE de seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor, seja derramada sobre nós. Amém!

Kerwin Muriel

É formado em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em Gestão Pública do Poder Judiciário pela UNIFLU-RJ. Bacharelando em Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon. Casado com Cleynise e pai da Nicolye.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestFlickr

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus