Últimas

Devocional por Eweline Monteiro

Não terceirize o amor de Deus

Em tempo de terceirização, onde o lado econômico é permitir aos patrões a diminuição de custos com a exploração da mão de obra e o lado político é dividir os trabalhadores em suas representações sindicais, eis que o lado espiritual também está sofrendo terceirização.

Pasmem, Deus já nos adverte sobre isso. Leia comigo Tiago 4:8 “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”. A passagem permite uma relação direta com o Pai, sem nenhuma restrição ou terceirização. Mas, infelizmente, em nosso meio as dificuldades são tamanhas quando se trata de fazer um devocional, seja pela falta de concentração ou mesmo pelo ativismo do dia a dia (tarefas, compromissos, agenda…etc), que pessoas tem deixado de viver a plenitude do amor de Deus.

Dessa forma, em vez de termos nossas próprias experiências com Deus, terceirizamos a intimidade com o Senhor quando vivemos a experiência do nosso irmão. Simplesmente, deixamos que essas pessoas nos revelem o que Deus tem a dizer. Tiago nos alerta que a ligação com o Pai é direta, não tem interferência. Chegue a Deus e Ele na sua plenitude se chegará a você.

Se hoje você vive em tempos de terceirizar o amor de Deus, reveja sua situação. Se você vive experiências de outros, de apenas ouvir falar do Senhor, sem ter uma profundidade no conhecimento do Pai, gostaria de te lembrar uma coisa. Nas outras áreas da sua vida você terceiriza os serviços? Deixe-me explicar, quando as férias estão chegando, você transfere a suas férias para um amigo poder desfrutá-la em sua plenitude? Acredito que não, pois nada mais justo do que recompensar seu trabalho do ano inteiro com um período de descanso merecido. Acredito também que você não terceiriza os seus relacionamentos, ou seja, deixar que outra pessoa ame por você.

Há coisas que ninguém pode fazer em seu lugar. E entre elas, ter uma experiência com Deus. Um dia você ouviu falar de Jesus, mas ter uma experiência pessoal e real com Ele há uma distância. Deus não deseja que você apenas o conheça por nome, ele quer manter um relacionamento fiel com você, firmar uma aliança que não se romperá jamais. Permita se aliançar com ele nesse dia, permita ter uma aliança que é eterna com Ele, por Ele e para Ele. A oração é o inicio dessa aproximação com o Pai. A oração propicia essa experiência. Sejam cheios do Espírito Santo.

Por Eweline Monteiro (Adaptado de Devocionais de Max Lucado)

Eweline Monteiro

Eweline Mikaely Gomes Monteiro, conhecida como Wewe, é membro da Igreja Batista Jardim Floresta. Formada em Gestão de Turismo, com Especialização e também graduada em Secretaria Executivo.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

2 Comentários

  • Parabéns pela parceria! Todos seremos muito abencoados por esse maravilhoso site que de uma forma simples, mas criativa e modernizada, nos fala do amor de Deus.

    Agora voltando-me para a devocional da Eweline, a correlação feita realmente é bem pertinente. A terceirizacão hoje é uma tendência instalada no Brasil, muito presente na realidade da Administração Pública que se utiliza desse instrumento buscando, em tese, melhorar a prestação dos seus serviços . E é isso que é marcante nessa terceirizacão – justamente a transferência da execução de alguns serviços.
    Essa idéia, que para a Administração Pública pode ter seu lado positivo, se implantada na nossa relação com Deus realmente representa uma outra tendência que não a melhoria na prestação de servicos públicos: um distanciamento do Senhor.
    A verdade é que essa “terceirizacão” do amo de Deus passa a ser tão comum que a pessoa se acomoda a viver às custas daquilo que lhe contam e sua vida com Deus é embasada em experiência alheias. Um relacionamento frágil e superficial é uma consequência.
    Deus se dispõe a nós de uma forma pessoal. Tudo o que ele quer é se relacionar diretamente com cada um de nós, sem terceiro fazendo as vezes de ninguém.

    • Olá Janaína Carvalho,

      Obrigada pela sua colaboração e pelo seu olhar crítico. Se formos de fato fazer uma análise mais profunda dos reflexos da terceirização, especialmente no Brasil, vamos ver que a prestação dos serviços não mudou muita coisa ou não houve um avanço tão esperado.
      Quando nos reportamos a Deus, muitas vezes viver a experiência do outro nos faz mais acomodados nas nossas circunstâncias, visto que muitos aceitam Jesus, mas não o recebem. Receber a Jesus é receber tudo que provem dEle. E muitas vezes a maioria não está disposta a viver a vida de Deus…

      Que você siga sendo abençoada por Deus e aguardamos sua visita nos próximos posts.

      Abraços.

      Eweline Monteiro.

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus

Baixe nosso e-book

Ebook - O Leite

Pesquisar

Assuntos Relacionados

Assine o Amovocês

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novos posts por email.

A Jornada – Sistema de Discipulado On-Line