Últimas

Edificação por Kerwin Muriel

O seu coração queima por Jesus?

É fácil responder a essa pergunta: se você tem um desejo quase incontrolável de ler a Bíblia, de aprender mais sobre a Palavra de Deus, de conhecer mais sobre Jesus e, principalmente, de falar do amor de Jesus para as pessoas, então o seu coração queima por Jesus.

Em Lucas 24:13-32 aprendemos um pouco sobre isso. Nessa passagem, Jesus, após ressuscitar, aparece a dois homens que caminhavam para um vilarejo chamado Emaús. A princípio eles não reconheceram Jesus. Eles estavam tristes por Jesus ter morrido. Eles acreditavam que Jesus era a salvação deles, mas agora a sua salvação estava morta. Então Jesus começa a conversar com eles e explica que o Messias precisava passar por tudo o que passou, precisava morrer e ressuscitar, e que as escrituras falavam sobre isso. Então Jesus passou a ensiná-los e a mostrar que toda a Escritura, desde Moisés até os Profetas, falava sobre Ele. Mais tarde esses dois homens se deram conta de que o coração deles ardia enquanto Jesus falava com eles e lhes ensinava as escrituras.

Ler a palavra de Deus faz isso com a gente, faz o nosso coração queimar por Jesus. E esse arder em nós acaba despertando um outro sentimento: a vontade de falar do o amor de Jesus (as vezes dá até vontade de gritar). Foi exatamente isso que aconteceu àqueles dois homens. Como vimos, eles estavam indo para Emaús, que ficava distante de Jerusalém (aproximadamente 12km ou sessenta estádios). Mas, quando reconheceram Jesus e perceberam que seus corações ardiam, na mesma hora se levantaram e voltaram para Jerusalém, procuraram os outros discípulos e “lhes contaram o que lhes acontecera no caminho.” (Lucas 24:33-35).

Quando sentimos nosso coração queimar por Jesus queremos contar a todos o que está acontecendo. Queremos que todos saibam e experimentem o que estamos sentindo. Não há como sentir o coração queimar por Jesus e não querer compartilhar isso com outras pessoas. Quando nosso coração queima por Deus, precisamos falar, não há escolha. Em Atos 4:20 vemos Pedro e João afirmando isso quando disseram: “Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”. Eles simplesmente não podiam. Jeremias também sentiu o mesmo quando tentou deixar de falar de Deus: “Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome”. Mas ele não conseguiu: “mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos” (Jeremias 20:9).

Toda a escritura fala de Jesus e hoje nós somos suas testemunhas (E destas coisas sois vós testemunhas. Lucas 24:48). Hoje somos revestidos de Poder (Espírito Santo), que nos capacita e nos encoraja para anunciar o amor de Cristo a todas as criaturas. Portanto, a pergunta que fica é: Você sente seu coração queimar por Jesus e uma paixão pelo evangelho? Se você se diz cristão, mas não sente isso, há algo de muito errado com seu coração. Mas isso tem cura. Jesus é a cura. Quer sentir seu coração queimando por Jesus? Comece lendo as escrituras. Leia toda a Palavra de Deus, não apenas parte dela. Eu sei que muitos acham o Antigo Testamento meio chato, mas Jesus só tinha o antigo testamento e era através dele que Ele ensinava. O antigo testamento todo fala de Jesus. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”, disse Jesus em João 5:39. Portanto, leiam toda a Bíblia, inclusive o Antigo Testamento. Tenho a certeza de que, se você ler a bíblia, desejoso por ver Jesus em cada linha, você o verá, e isso fará seu coração queimar.

Fiquem com Deus.

Kerwin Muriel

É formado em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em Gestão Pública do Poder Judiciário pela UNIFLU-RJ. Bacharelando em Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon. Casado com Cleynise e pai da Nicolye.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestFlickr

3 Comentários

  • Palavra linda…me fez refletir e acendeu em mim uma vontade de cada dia ser mais e mais louco de amor por Aquele que é louco de amor por mim: JESUS CRISTO!

  • é desse jeito mesmo! Quando eu saio mais renovada de um culto essa vontade só aumenta, sei la é como se as escrituras estivessem correndo pelo meu sangue. é algo especial pra cada um que busca Jesus Cristo

  • EU QUERO MAIS .Quero ser usada e aprovada por Deus.Que tudo que eu venha fazer agrade o Pai o filho e o espirito santo.

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus

Baixe nosso e-book

Ebook - O Leite

Pesquisar

Assuntos Relacionados

Assine o Amovocês

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novos posts por email.

A Jornada – Sistema de Discipulado On-Line