Devocional posted by

Seguindo em frente

Seguindo em frente

“Naquela mesma hora chegaram alguns fariseus que lhe disseram: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te. Respondeu-lhes Jesus: Ide e dizei a essa raposa: Eis que vou expulsando demônios e fazendo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia serei consumado. Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte;” (Lucas: 13. 31-33).

Se o inimigo tem tentado te intimidar, pessoalmente ou por meio de outras pessoas, lhe pondo medo, não tema nem recue! A obra que Deus tem a realizar em tua vida, e através dela, vai ser completada (Filipenses 1:6). O Diabo faz uso de mentiras e intimidação; Ele é o pai da mentira e, imitando o leão, ruge em derredor, tentando nos amedrontar (João 8:44 e 1Pedro 5:8). Não caia nessa estratégia; é apenas jogo de cintura. O inimigo deseja que recuemos, fiquemos na passividade, e jamais entendamos quem realmente somos em Cristo.

Deus nos adotou como filhos e, consequentemente, nos tornamos herdeiros, assentados na mesma posição de autoridade que Jesus (Gálatas 4:7; Efésios 1:20-22; 2:6). Portanto, é hora de se posicionar. Rejeite esses pensamentos de órfão, de escravo. Sujeite-se ao Pai em obediência, e resista ao inimigo; Ele tem que fugir (Tiago 4:7).

Sujeitar-se a Deus, na maioria das vezes, envolve sacrifício, negar a própria vontade, pagar o preço. Não é fácil, mas precisamos tomar essa atitude. Foi assim com Jesus (Lucas 22:42). Mas, no final veremos a glória dessa decisão (Romanos 8:18).

Então, não deixe o medo influenciar suas escolhas. Continue firme, pois no Senhor o nosso trabalho não é em vão (1Corintios 15:58). Continue caminhando, seguindo o exemplo do nosso Senhor Jesus. E no fim de sua carreira, você irá orar como Ele orou: “Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.” (João 17:4).

Que Deus nos abençoe!

Por: Giannini Medeiros

Kerwin Muriel

É formado em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em Gestão Pública do Poder Judiciário pela UNIFLU-RJ. Bacharelando em Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon. Casado com Cleynise e pai da Nicolye.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestFlickr

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus