Devocional posted by

Uma cama estreita e um cobertor pequeno

Uma cama estreita e um cobertor pequeno

Isaias 28.20: “A cama é curta demais para deitar-se e o cobertor estreito demais para cobrir-se…”.

Sabe aquela sensação de desconforto causado pela alta temperatura da central de ar? Quando seu corpo já não aguenta o frio e você sente a súbita vontade de desligar o aparelho? Alie a isso a situação de que você está em uma cama estreita e com um cobertor muito pequeno. Já pensou?

Essa é sensação de desconforto que vivemos sempre que estamos distante do Pai, sempre que deixamos de fazer a vontade dEle em favor das nossas necessidades carnais. Essa sensação de desconforto produzida pelo pecado nos afasta da presença mais agradável que você já sentiu ou possa sentir.

O desconforto produz em nós uma sensação de que o que temos não é suficiente para nos satisfazer, ou suficiente demais para não recorrermos à vontade soberana do Pai.

Isaías expressa claramente o poder e sabedoria que Deus tem para nos alertar sobre a frieza espiritual, especialmente em momentos que damos as costas para Deus. Não adianta vivermos uma vida sem Ele. A espiritualidade sendo baseada apenas na vida moral “nunca matei ou roubei, portanto sou uma pessoa boa”! Correr para Deus apenas nos momentos de crise é construir uma vida espiritual instável, longe da presença de Deus.

Jesus nos diz em João 15.5: “…sem mim nada podeis fazer”. Ahhh como é bom saber disso Jesus! Nada, absolutamente nada poderemos fazer sem que a vontade do Pai seja soberana a sua vontade. Jesus derramou sobre nós o seu sangue para nos purificar de todo o pecado e doou sua carne para nos santificar. Levou sobre si todas as nossas dores, fardos, desculpas, e todo o nosso desconforto de um dia ter deitado numa cama curta e usado um cobertor estreito.

Ele nos ensina em Mateus 11.29: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”. Nossa alma anseia por descanso na cama confortável que é o próprio filho de Deus, perfeitamente feita para o quebrantamento genuíno dos seus filhos. É nessa cama que podemos deitar e nos jogar sem culpa, pois é nEle que encontramos o caminho, a verdade e a vida. Nossa alma anseia por um cobertor que nos aquece em dias de frio, e nos enche por completo. Precisamos nos cobrir com a presença do Espírito Santo em nossas vidas e parar de dormir em camas curtas cheias de desculpas para servir, e se derramar diante de Deus.

Nossa alma anseia por um cobertor que nos aquece em dias de frio, e nos enche por completo.

Quem tem Jesus tem fé e esperança para lutar contra este mundo com a força que não é humana, mas sobrenatural, que nos ajuda a vencer as fraquezas, enfrentar as dificuldades e superá-las.

Que Jesus possa trazer conforto a sua alma neste dia e que você possa declarar o que está em Salmos 25.1: “A ti, SENHOR, levanto a minha alma“.

A Paz de Cristo.

Eweline Monteiro

Eweline Monteiro

Eweline Mikaely Gomes Monteiro, conhecida como Wewe, é membro da Igreja Batista Jardim Floresta. Formada em Gestão de Turismo, com Especialização e também graduada em Secretaria Executivo.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus