Devocional posted by

Uma volta pelo deserto

Uma volta pelo deserto

“Ora, quando o Faraó deixou o povo partir, Deus não o guiou pela rota da terra dos filisteus, embora esse fosse o caminho mais curto, porquanto entendeu o SENHOR: ‘Para que, porventura, o povo não se arrependa do passo dado, ao deparar-se com a guerra, e volte para o Egito’. Deus, então, fez o povo dar a volta pelo caminho do deserto, pelo Iám Suf, mar Vermelho, embora os filhos de Israel tivessem saído armados da terra do Egito” (Êxodo: 13:17-18).

Quando Deus dá início a um período de mudanças em nossa vida (ministério, emprego, casamento, estudos, etc…), com o intuito de nos conduzir a um “lugar” melhor, em nossa lógica humana o caminho mais curto é o melhor.

Como seres limitados que somos, vendo apenas o aqui e o agora, não temos a capacidade de prever as adversidades que virão, e nem se as suportaremos. Mas Deus, sendo onisciente, tem essa capacidade. Entretanto, muitas vezes, quando esse processo de mudança começa e sabemos que Deus está nos levando pra um  lugar melhor, a nossa expectativa é que cheguemos o mais rápido possível ao destino. Mas Deus não é irresponsável. Ele não permite que enfrentemos desafios que não podemos vencer (1Co 10:13). Ele nos guarda e guia-nos pelo melhor caminho, por mais que seja o mais longo e cansativo.

Esse caminho mais comprido chama-se “deserto”. E é nesse lugar que somos preparados pra enfrentar os inimigos que nos aguardam na “terra prometida”.

Hoje, você até pode se enxergar preparado (armado) pra enfrentar os seus inimigos, mas é Deus quem melhor conhece a sua capacidade. Portanto, não se desespere se o processo, o caminho por onde Deus tem te guiado, tem se mostrado mais longo e difícil do que se pareceu antes de iniciá-lo. Descanse e confie no Senhor, Ele está fazendo o melhor para você (Rm 8:28). Apenas descubra o que Ele quer te ensinar nesse tempo. Pois no final, quando você entrar na terra prometida, os inimigos que lá estão, não poderão te resistir! E se você está desanimado, levante-se e siga adiante, pois Ele é contigo!

“Sendo assim, fortalecei as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.  Preparai caminhos retos para os vossos pés, para que aquele que manca não se desvie, pelo contrário, seja curado!” (Hebreus: 12:12).

Que Deus nos abençoe!

Por: Giannini Medeiros

Amovocês

Amovocês é uma declaração de amor, que tem por objetivo mostrar ao mundo que Deus nos ama e que não deseja que ninguém se perca, mas que todos venham a seguir a Sua vontade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus