Edificação posted by

Vencendo o jogo com Jesus

Vencendo o jogo com Jesus

Quando jogamos um jogo de vídeo game não nos preocupamos muito com a morte do nosso personagem. Se morrermos, teremos uma nova vida. Se perdermos todas as vidas, sempre existirá o botão “restart”.

A vida humana tem muitas semelhanças com um jogo de vídeo game. Ela possui muitas fases, com níveis e dificuldades diferentes.

No início, tudo é muito fácil. Você não precisa pensar muito para avançar as fases. As pessoas te ajudam, te alimentam, trocam suas fraldas, te ensinam, seguram a sua mão e até te carregam no colo.

Conforme você vai progredindo, as fases começam a ficar mais difíceis. Você começa a ter que enfrentar sozinho seus medos, tristezas e mágoas. Obstáculos cada vez maiores são colocados a sua frente. Então surgem as preocupações, inquietações, ansiedades e angústias.

Porém, as semelhanças com um jogo acabam aqui. Diferente de um jogo, na vida real não podemos nos arriscar, pois, ao contrário do que alguns pensam, não há uma segunda chance, uma vida extra e muito menos um botão de reinício (Hebreus 9:27). Se perdermos o jogo, morremos. Não tem volta.

Mas existe uma boa notícia.

Quando somos criança e temos dificuldades em passar de alguma fase do jogo, chamamos alguém mais experiente e pedimos a sua ajuda. Essa pessoa assume o controle e, com muita calma, mostra o caminho correto, completa o nível e, no final, a gente acaba vencendo.

Na vida real existe alguém assim, com essa experiência. Alguém que já passou por todas as fases desse “jogo da vida”. Alguém que enfrentou medos, tristezas, mágoas, preocupações e inquietações. Alguém que sofreu e que chorou. Mas que, no final, venceu.

E o mais legal é que ele fez isso por mim e por você. Para nos mostrar o caminho correto. Para nos mostrar que era possível. Ele está disposto a assumir o controle de nossas vidas e nos ajudar a passar as fases mais difíceis (Mateus 11:28). Ele sabe o melhor caminho. Ele é o caminho (João 14:6). Essa pessoa é JESUS CRISTO.

Por isso lembre-se: Na vida real só há uma vida, não a desperdice. As fases vão ficar cada vez mais difíceis, mas não tenha medo. Entregue o controle de sua vida a Jesus e ele te mostrará o caminho que você deve seguir. Lembre-se do que Ele disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)”.

Se você confiar sua vida a Jesus, certamente vai vencer esse jogo também. E o que você ganha se vencer? Jesus responde: “ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:21)”.

Kerwin Muriel

Kerwin Muriel

É formado em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em Gestão Pública do Poder Judiciário pela UNIFLU-RJ. Bacharelando em Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon. Casado com Cleynise e pai da Nicolye.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestFlickr

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus