Sociedade posted by

Verás que um filho teu não foge à luta… esse filho, é Jesus!

Verás que um filho teu não foge à luta… esse filho, é Jesus!

Estamos passando por um momento muito importante em nosso país. O povo se levantou para reclamar contra as injustiças e os desmandos provocados por aqueles que deveriam velar pela vida do povo: nossos governantes.

Gritos de guerra como #vemprarua, #ogiganteacordou e #verásqueumfilhoteunãofogealuta já viraram uma marca desse movimento.

Mas, nessas horas, sempre surgem as  mesmas perguntas: porque o povo passa por tanto sofrimento? Porque o governo não toma uma atitude e realmente se propõe a corrigir nosso país ou, quiçá, o mundo?

Deixe-me contar uma história real…

Há alguns anos atrás, não tenho certeza de quantos anos… Deus, sim, eu disse Deus, era quem governava o povo. Não havia presidentes, deputados, vereadores… Não havia política… Havia apenas Deus e os homens…

Mas, um dia, o homem resolveu que queria ter um rei escolhido dentre eles. Eles queriam que seu rei não fosse mais Deus, e sim um do povo, um homem comum, como eles.

Deus é um cara muito legal e justo, e ele costuma atender aos desejos do homem… Nesse caso não foi diferente. Deus atendeu ao pedido do povo e elegeu um deles como Rei, mas não antes de avisar ao povo o seguinte:

“Ele disse:— O rei os tratará assim: tomará os filhos de vocês para serem soldados; porá alguns para servirem nos seus carros de guerra, outros na cavalaria e outros para correrem adiante dos carros. Colocará alguns deles como oficiais encarregados de mil soldados, e outros encarregados de cinquenta. Os seus filhos terão de cultivar as terras dele, fazer as suas colheitas e fabricar as suas armas e equipamentos para os seus carros de guerra. As filhas de vocês terão de preparar os perfumes do rei e trabalhar como suas cozinheiras e padeiras. Ele tomará de vocês os melhores campos, plantações de uvas, bosques de oliveiras e dará tudo aos seus funcionários. Ficará com a décima parte dos cereais e das uvas, para dar aos funcionários da corte e aos outros funcionários. Tomará também os empregados de vocês, o melhor gado e os melhores jumentos, para trabalharem para ele. E ficará com a décima parte dos rebanhos de vocês. E vocês serão seus escravos.” (1 Samuel 8:11-17)

Deus nos avisou que ser governado por homens não dá certo. Nunca deu e nunca dará certo. O governo do homem sempre será regado com injustiças.

Mas Deus, como eu disse, é um cara muito legal, e nos ama (e ama muito). Ele nos ama tanto que enviou seu filho, seu único filho, Jesus Cristo, para ser o nosso Senhor, nosso novo Rei.

Por isso, antes de sairmos às ruas e lutarmos por mudanças, busque primeiro a Jesus, e entregue sua vida completamente ao seu senhorio. Porque, no fundo, só Ele é o caminho, a verdade e a vida. Só Ele pode mudar a nossa história.

Ele nos disse: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

Jesus é verdadeiramente o Filho que não foge a luta. Ele não fugiu, lutou e não temeu a própria morte. Ele morreu por você, para te dar uma vida plena e abundante. Então, quando você cantar “verás que um filho teu não foge à luta” lembre-se: esse filho é Jesus!

Quer verdadeiramente mudar e salvar o mundo? #VEMPRAJESUS!!!

Que a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja derramada sobre todo o povo espalhado na face da Terra.

Amém!

Por Kerwin Muriel

Kerwin Muriel

É formado em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em Gestão Pública do Poder Judiciário pela UNIFLU-RJ. Bacharelando em Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon. Casado com Cleynise e pai da Nicolye.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestFlickr

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus