Cultura posted by

Você vai perder o Natal esse ano?

Você vai perder o Natal esse ano?

“Perder o Natal? Mas como isso é possível?”

Por incrível que pareça muitas pessoas perdem o Natal todos os anos. Isso não é muito difícil de acontecer. Nós facilmente nos distraímos com compras, presentes, viagens com a família ou com os amigos, festas de final de ano, shows especiais, férias escolares, que simplesmente perdemos o Natal.

Podemos nos tornar tão preocupados em fazer do Natal “coisas”, que acabamos perdendo completamente o foco principal do Natal: o nascimento de Jesus. Mas como podemos adorar a Deus diariamente nessa temporada festiva e comemora a sua vinda?

Simples: Não sendo como o gerente ocupado

Não se perca como o estalajadeiro fez quando Maria entrou em trabalho de parto (Lucas 2:6-7). Quem quer que ele tenha sido, o gerente (ou o proprietário da estalagem) estava tão ocupado com os acontecimentos ao seu redor (o censo que estava ocorrendo em Belém – Lucas 2:1-5, 7), que simplesmente virou as costas para uma jovem garota grávida, Maria, e seu marido, José. Ele estava tão ocupado com os negócios que não conseguiu sequer apontar outro lugar, outro abrigo, nem ao menos entrou em contato com uma parteira local para ajudar Maria em seu trabalho de parto. Em vez disso, deixou-a sozinha com José, que acabaram por ter seu filho em uma manjedoura (tabuleiro onde, nas estrebarias, se põe comida para os animais).

O Natal deste ano será o que foi por muitos anos: ocupado e comercializado. Portanto, tenha cuidado para não apenas “seguir o curso do mundo” neste Natal. O mundo em que vivemos não adora Jesus. Um natal cheio de atividades não vai levar você para mais perto de Jesus, ao contrário, vai te encher de preocupações, que te farão perder completamente o sentido do Natal nessa época do ano.

Não perca o Natal. Adore Jesus durante todos os dias desse período festivo. Desfrute de Deus neste tempo de Natal e comemore sua vinda. E lembre-se: Jesus, o filho de Deus, nasceu para morrer… Para morrer por amor a você e a mim, para salvar a você e a mim… E para nos chamar – a todos nós –, para nos negarmos a nós mesmos e para segui-lo. Esse sim é real motivo de festejarmos o Natal… esse é o nosso presente.

Livremente Adaptado de The Resurgence – Ministério da Igreja Marshill

Kerwin Muriel

É formado em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em Gestão Pública do Poder Judiciário pela UNIFLU-RJ. Bacharelando em Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon. Casado com Cleynise e pai da Nicolye.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestFlickr

Deixe uma resposta

Facebook Comments

comments powered by Disqus